Água de coco em excesso faz mal?Água de coco em excesso faz mal?Água de coco em excesso faz mal?

Água de coco em excesso faz mal?

A gente costuma responder diretamente a essas perguntas. Mas dessa vez, de fato, depende. Por quê? Porque nesse caso o termo “excesso” é relativo.

Mas o que é relativo? O consumo de água de coco de uma pessoa irá depender da sua alimentação, estilo de vida, prática de exercícios etc.

Por exemplo, para uma pessoa que já consome alimentos rico sem potássio e sódio, ela deve equilibrar seu consumo de água de coco com esses demais alimentos.

Além disso, uma pessoa que vai a academia 5 dias por semana para seguir um regime de treino moderado tem um consumo de água de coco muito menor do que um atleta profissional, que realiza treinos de alta performance durante horas, todos os dias. Esse atleta precisa repor muito mais minerais do que a pessoa que se exercita para se manter fisicamente ativa.

Outro fator são pessoas com condições de saúde específicas,como diabetes, deficiência renal ou hipertensão. Para essas pessoas não se recomenda o consumo da água de coco por conta da quantidade de sacarose, sódio e outros componentes que podem agravar suas condições.

No final das contas, é sempre importante lembrar que, assim como diz a expressão, “tudo em excesso faz mal”, principalmente quando se trata de alimentação. Na vida, precisamos sempre buscar um equilíbrio em tudo o que fazemos e consumimos, sem negligenciar e sem abusar.

Por isso, qualquer que seja as suas condições de saúde ou estilo de vida, é sempre importante consultar um médico ou nutricionista para avaliar a melhor forma de tirar proveito, não só da água de coco mas da sua alimentação geral e prática de atividades físicas.

Compartilhe

E-mailInstagramFacebook