Água de coco faz bem para a digestão?Água de coco faz bem para a digestão?Água de coco faz bem para a digestão?

Água de coco faz bem para a digestão?

Para não te fazer esperar, a resposta é curta e simples, sim.Na verdade, água de coco facilita a digestão dos alimentos ingeridos.Mas é importante entender como ela ajuda, até que ponto e o que você pode fazer além de começar a beber água de coco.

Todo mundo, de vez em quando, sente aquela dor de barriga ou sensação de inchaço na barriga. Isso é normal até certo ponto, quando por exemplo você comeu algo pesado que você sabe que causou aquela sensação de mal estar. Mas se você sente esses sintomas com certa frequência existe algo de errado em seu organismo ou com sua alimentação e rotina.

Antes de mais nada, é importante entender que se você ignorar esses sinais, esse incômodo pode se tornar uma inflamação, uma gastrite ou até mesmo uma doença mais séria. Por isso é preciso se prevenir com antecedência e tomar uma iniciativa durante os estágios iniciais, para que você também possa se sentir melhor e mais disposto o quanto antes.

Como dissemos anteriormente, a água de coco auxilia a nossa digestão. Mas por que e como? Por ser proveniente de um fruto rico em fibras,ela possui essa característica regulatória do intestino. Além disso, a hidratação exerce um papel essencial no bom funcionamento do sistema digestório.E por também ser uma bebida isotônica, ou seja, rica em nutrientes e sais minerais, ela também ajuda na limpeza do fígado com a remoção de toxinas.

Veja a seguir o que mais você pode fazer no seu estilo devida para reverter esses sintomas:

Alimentação

Opte por alimentos leves, ou seja, proteínas pouco gordurosas, como carne branca (peixe e frango), alimentos com alto teor de fibra,como verduras e legumes, além de frutas. E evite alimentos oleosos ou com muito doces.

Sono

Estar bem descansado e ter um sono regular e constante é tão importante quanto. Dormindo no mínimo 7 horas com frequência.

Exercícios Físicos

A prática regular de atividades físicas também é importante.Podendo ser desde uma caminhada diária, até mesmo ir a prática de academia. O importante é fazer com frequência e não se tornar sedentário.

Estresse

Estar com a saúde mental em dia, é fundamental. Muitas vezes esses sintomas ou doenças digestórias são psicossomáticas, ou seja, são derivadas do estresse e ansiedade. Você pode manter bons níveis de estresse conversando com alguém que você se sinta à vontade, tanto um amigo quanto um profissional, ou até mesmo na prática de hobbies que de certa maneira são formas de meditação.

Mas como sempre, enfatizamos na importância de escolher a água de coco. Em cidades longe do litoral é difícil ter acesso a água de coco natural, direto do coco, de forma prática. Por isso, é preciso ficar atento quando for comprar no mercado ou pedir em aplicativos de delivery, já que a grande maioria das marcas no mercado adicionam conservantes e até mesmo açúcares e adoçantes. Isso não só altera o sabor, dando aquele aspecto de água de coco artificial, como pode fazer mal para pessoas com condições como diabetes ou insuficiência renal.

Por isso a Amambi é a melhor escolha para qualquer um. Com nossa própria plantação de coqueiros em Marília, nós temos controle sobre todos os processos desde a colheita, até o envaze em nossos copinhos biodegradáveis. Sem nenhum aditivo, somos água de coco e nada mais.

Esperamos que isso tenha ajudado a você a dar o primeiro passo para tratar melhor da sua saúde! Se tiver dúvidas nos chame em nossas redes sociais por mensagem e se quiser pedir sua Amambi hoje para receber na porta de casa, também mande uma mensagem ou peça pelo iFood.

Compartilhe

E-mailInstagramFacebook