Água de coco x IsotônicoÁgua de coco x IsotônicoÁgua de coco x Isotônico

Água de coco x Isotônico

Lembra quando a sua mãe costumava dizer que você não podia tomar picolé no café da manhã ou antes do jantar? Bem, ela não estava completamente errada. Isso porque as únicas opções eram os picolés artificiais e açucarados, que podemos consumir de vez em quando após refeições.

Depois de provar o picolé de frutas com água de coco, você vai desejar ter conhecido sobre essa receita antes. Ela é saborosa,refrescante, saudável, 100% natural e muito simples de fazer.

Vamos a receita? Você precisará de apenas dois ingredientes:

- Frutas em pedaços

- Água de coco natural

Você pode escolher as frutas de acordo com a sua preferência, mas aqui vão algumas sugestões: morango, uva, pêssego, kiwi, manga,abacaxi e blueberry. E uma dica para deixar o picolé ainda mais refrescante é adicionando algumas folhas de hortelã.

As frutas podem ser cortadas em diferentes tamanhos e formatos. Sugerimos cortar em rodelas ou cubos em pedaços pequenos/médios para uma boa distribuição das frutas na água de coco.

Se você quiser uma receita não só natural, mas também ainda mais saborosa e saudável, procure utilizar água de coco natural direto do coco ou de produtos 100% naturais, como a Amambi, que é livre de adoçantes e conservantes.

O modo de preparo é muito simples, basta adicionar as frutas e a água de coco em uma forma de picolé e colocar no congelador até que os picolés se solidifiquem. Para tirá-los mais facilmente, coloque a forma em água morna por alguns instantes.

Em relação a proporção dos ingredientes, sugerimos colocar 2/3 de frutas e completar o resto da forma com água de coco. Mas caso prefira mais água de coco, você pode fazer o oposto ou fazer meio a meio.

Essa é a receita! Fácil, não?

Mas aqui vai uma dica extra para você utilizar o próprio copinho da Amambi como forma de picolé:

- Abra o copo, mas sem puxar o lacre de alumínio até o final, para poder fechá-lo novamente e utilizar o lacre como tampa da forma.

- Depois remova pelo menos metade do conteúdo para outro copo, mantendo apenas a quantidade de água de coco que desejar utilizar.

- Insira as frutas cortadas no copo e feche o lacre.

- Utilize dois palitos de picolé de madeira para perfurar o lacre e coloque o copo/forma no congelador.

*Você poderá utilizar os palitos como único suporte ou pode fixa-los de cada lado do lacre para dividi-los entre dois picolés. Depois de congelados utilize, cuidadosamente, uma faca para cortá-los ao meio ou antes de congelá-los insira uma faca entre os dois palitos para facilitar na hora de dividi-los.

Gostou? Experimente fazer e compartilhe uma foto do seu picolé com a gente usando #copinhoAmambi

Compartilhe

E-mailInstagramFacebook