Água de coco x IsotônicoÁgua de coco x IsotônicoÁgua de coco x Isotônico

Água de coco x Isotônico

A pergunta que não quer calar: o que é melhor para beber antes, durante e após o treino, água de coco ou isotônicos artificiais?

Os isotônicos artificiais

É verdade que as bebidas isotônicas (esportivas) são desenvolvidas especialmente para a reposição de minerais após a prática esportiva, principalmente para atletas ou atividades de alta performance. Por isso, sua composição é pensada justamente para essa finalidade. Entretanto, trata-se de uma bebida que possui aditivos, conservante e outras substâncias artificiais.

O isotônico natural

Não é a toa que a água de coco é conhecida como o "isotônico natural", isso porque ela possui diversas propriedades que são benéficas para a prática de atividades físicas, como por exemplo:

- Hidratação do corpo

- Contração dos músculos

- Prevenção de câimbras

- Produção de energia

A água de coco ainda possui aproximadamente 15 vezes mais potássio que um isotônico artificial, além de ser uma bebida 100% natural e de baixa caloria. E por atuar como um antioxidante, ela também é ótima na recuperação de músculos.

Entretanto, quando se trata de sódio, isotônicos artificiais possuem maior concentração, o que pode ser prejudicial para pessoas com condições de saúde que se deve evitar o excesso de sódio. Porém para atletas profissionais e treinos muito intensos é importante repor quantidade maiores de sódio.

Se você está pensando em introduzir a água de coco em sua rotina de treino, é importante evitar as opções industrializadas que adicionam açúcares e conservantes que podem prejudicar o seu treino e até mesmo sua saúde.

Por isso, opte por marcas 100% naturais sem adição de açúcar, como a Amambi! E lembre-se, como tudo na vida, consuma de forma equilibrada e balanceada!

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