Água de coco é considerada Superfood?Água de coco é considerada Superfood?Água de coco é considerada Superfood?

Água de coco é considerada Superfood?

Mas afinal, o que são os chamados Superfood?

Superfood (Superalimento) é um termo criado pela indústria alimentíciaque se refere a alimentos naturais com alta densidade de nutrição que trazem diversosbenefícios à nossa saúde.

Mas a realidade é que não existem nenhum alimento “super”capaz de suprir todas os valores nutricionais. É importante enfatizar que elesnão devem ser utilizados como forma principal de tratamento de nenhuma doençaou condição e sim como auxílio para incrementar sua saúde de forma geral. Mas aindaassim, não se pode negar os reais benefícios que esses alimentos oferecem.

Quais alimentos são Superfood?

Apesar de não existir nenhum critério oficial estabelecidopor uma instituição, Superfoods são em sua grande maioria baseados em vegetaise em sua forma mais natural, completa, não refinada e minimamente processada.São ricos em antioxidantes, vitaminais e minerais.

Os Superfoods mais recomendados e populares são:

- Açaí

- Amêndoa, Semente de chia, Linhaça, Nozes

- Avocado, Maça, Kiwi, Blueberry

- Brócolis, Couve, Espinafre, Agrião

- Cogumelos, Abóbora, Batata doce, Tomate

- Aveia, Quinoa

- Salmão, Ovos

- Feijão

- Óleo de coco

- Chocolate amargo

- Alho

- Chá-verde

- Iogurte

 

E água de coco, também é Superfood?

Apesar de não ser um dos mais populares, a água de coco podeser considerada como um “Superdrink”, ou Superbebida. Por ter alto poder dehidratação, rica em nutrientes, vitaminas e sais minerais e pouca calórica, muitosconsideram como uma bebida aliada para incluir nos hábitos saudáveis,principalmente para pessoas que praticam muita atividade física.

Compartilhe

E-mailInstagramFacebook