Como inserir a água de coco em sua rotina?Como inserir a água de coco em sua rotina?Como inserir a água de coco em sua rotina?

Como inserir a água de coco em sua rotina?

Muitos devem estar se perguntando? Mas qual é a grande questão de inserir na rotina?

De fato, beber água de coco não é nenhum sacrifício. Muito pelo contrário, além de ser super saborosa é uma bebida muito saudável. Mas apesar de tudo isso, é importante saber como podemos tirar maior proveito de seus benefícios, como balancear com outros alimentos, quais os melhores momentos do dia para consumir, em que situações, etc.

Todas essas questões iremos abordar abaixo.

 

Benefícios da água de coco

De fato, a água de coco é uma bebida muito saudável, mas você já conhece quais são os seus benefícios? Veja a seguir:

- Hidratação do corpo

- Bebida energética de baixa caloria

- Auxilia na recuperação muscular e evita cãibras

- Facilita o processo digestivo

- Auxilia na eliminação de toxinas do fígado

- Fortalece o sistema imunológico

- Combate o envelhecimento celular

 

Equilíbrio com sua dieta alimentar

A água de coco não deve ser substituta da água, mas ela pode ser uma excelente alternativa, principalmente acompanhada das refeições. Mesmo assim é importante balancear com os demais alimentos da sua rotina.

Por exemplo balancear entre a quantidade de banana e água de coco que você consome é importante, para evitar o excesso de potássio, visto que ambas são ricas nesse mineral.

Além disso, apesar de ser calórica, possui uma alta concentração de sacarose. Por isso, mesmo que sejam, açúcares naturais, é importante não abusar, principalmente se tiver algum condição de saúde como diabetes.

 

Melhores horas para consumir

Na verdade, por ser extremamente saudável, você pode consumir uma água de coco natural a qualquer momento. Seja, de manhã, a noite, em jejum, etc. Mas para tirar maior proveito de seus benefícios, você pode consumir junto à refeições e principalmente antes e depois de se exercitar, para se hidratar, repor os minerais e nutrientes perdidos, e ajudar na recuperação muscular.

Como deixar o consumo mais divertido?

Existem diversas receitas para você não cansar de beber apenas água de coco. Podendo fazer picolé, bolos fitness, adicionar a sucos detox/verde, vitaminas. A imaginação é o limite! Confira também algumas dessas receitas em nosso blog!

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