Hidratação no VerãoHidratação no VerãoHidratação no Verão

Hidratação no Verão

Com a chegada do verão, precisamos ficar ainda mais atento com a hidratação do nosso corpo. Pode parecer óbvio, mas muitas vezes esquecemos que por conta do calor e altas temperaturas da estação o nosso corpo fica muito mais suscetível a desidratação, a qual pode causar sérios problemas de saúde, principalmente para idosos, crianças e pessoas com doenças cardiovasculares, renais e até mesmo diabetes.

A hidratação corpórea auxilia o transporte de minerais, vitaminas e nutrientes essenciais para o sistema imunológico, digestivo e circulatório, além de ajudar a resfriar nossa temperatura corporal em dias excessivamente quentes.

Assim para te ajudar a se manter devidamente hidratado nesse verão separamos algumas dicas que podem te ajudar:

 

DICAS PARA SE HIDRATAR NO VERÃO:

Frequência: Ingira bastante líquido durante o dia, mas em pequenas doses distribuídas ao longo do dia, para manter o corpo hidratado durante o dia inteiro.

Refeições: Beba antes, durante e depois das refeições. É uma ótima forma de lembrar de beber água, além de auxiliar na digestão.

Exercícios: Beba bastante líquido antes e principalmente após se exercitar, pois no verão perdemos ainda mais nutrientes por conta do suor excessivo.

Urina: Fique de olho na urina, ela é um indicador da quantidade de água que você está consumindo. O quanto mais claro melhor, porém se estiver escura e mais amarelada significa que você precisa beber mais líquidos.

Agenda: Crie um cronograma diário do seu consumo de água com alarmes e lembretes.

Mínimo: Estabeleça uma quantidade mínima diária, lembrando de beber durante os diferentes períodos do dia, ou seja, quando acordar, antes de dormir etc.

Garrafinha: Não incentive o uso do plástico e invista em uma boa garrafa reutilizável como alternativa sustentável.

Outras fontes: Busque consumir alimentos e bebidas naturais com grande concentração de água como verduras, legumes, frutas como a melancia, além de sucos naturais e chás.

Água de coco: Por ser rica em nutrientes e minerais que perdemos ao longo do dia, principalmente no suor, a água de coco é uma das melhores alternativas da água mineral.

 

+ SOBRE A ÁGUA DE COCO

Conhecida com uma das bebidas mais hidratantes, a água de coco além de super saborosa e pouco calórica, contém alta concentração de potássio e magnésio, é excelente para um bom funcionamento do sistema digestivo e auxilia na limpeza de gorduras e impurezas do fígado. Mas é importante ficar atentos para não cair na armadilha das marcas industrializadas em que se adicionam diversos aditivos prejudiciais à saúde. Então se ainda não conhece a Amambi, somos uma água de coco 100% natural, sem adição de açúcares e conservantes, com copinho biodegradável e plantação própria! Peça o seu copinho hoje!

Compartilhe

E-mailInstagramFacebook