Mitos e Verdades da Água de CocoMitos e Verdades da Água de CocoMitos e Verdades da Água de Coco

Mitos e Verdades da Água de Coco

Existem muitas discussões e polêmicas a respeito dos benefícios da água de coco. Por isso estamos aqui para esclarecer de uma vez por todas o que é e o que não é verdade.

 

Água de coco engorda

MITO. De certa forma qualquer alimento ou bebida consumidos excessivamente podem interferir em nosso peso. Porém a água de coco, apesar de doce e energética, é uma bebida de baixa caloria.

Água de coco ajuda a emagrecer

VERDADE. Para muitas pessoas em dieta, é uma excelente alternativa a refrigerantes e sucos artificiais, pois como já dissemos é uma bebida pouco calórica.

Água de coco desarranja o intestino

MITO. Muito pelo contrário, água de coco facilita a digestão e auxilia o fígado na liberação de toxinas no corpo.

Faz bem beber água de coco depois de atividades físicas

VERDADE. Aliás, é muito recomendada por especialistas. Por ser rica em minerais como o potássio e magnésio, a água de coco é um isotônico natural que repõe esses minerais e nutrientes perdidos, ajudando na hidratação, reposição de energia e recuperação muscular (evitando até cãibras).

Água de coco em caixinha faz mal

MITO. A água de coco em caixinha contém os mesmos nutrientes e minerais da água de coco in natura, porém, a grande maioria dessas marcas utilizam conservantes para que o produto dura mais tempo fora da geladeira, e adicionam também açúcares ou adoçantes artificiais para garantir o padrão do gosto. Apesar de ainda possuir os nutrientes e minerais que a água de coco fornece, acaba não valendo a pena, consumir esses produtos industrializados. Por isso, é sempre melhor optar por opções mais saudáveis e 100% naturais, como a Amambi.

 

Gostou desse artigo? Então nos siga em nossas redes sociais para acompanhar novos conteúdos! :)

Compartilhe

E-mailInstagramFacebook